A PLASALix tem como missão conceber, produzir e fornecer artigos e componentes técnicos em plásticos para diversas indústrias, incluindo a automóvel, além de embalagens plásticas para a indústria em geral, tanto não alimentares quanto alimentares, como caixas e embalagens plásticas para manteiga (250 g, 500 g e 1 kg). Além de possuir capacidade produtiva na área de injeção, a empresa conta com recursos e contatos que possibilitam apoiar nossos clientes, tanto interna quanto externamente, no desenvolvimento de novos produtos. Nosso objetivo é manter um elevado padrão de qualidade, visando satisfazer plenamente as necessidades e expectativas dos clientes e das demais partes interessadas.
A conscientização sobre a poluição plástica tem levado ao aumento da procura por alternativas sustentáveis, impulsionando a pesquisa e o desenvolvimento de novos materiais biodegradáveis.
As sociedades modernas e conscientes incorporam preocupações ambientais em seu cotidiano, e as empresas adotam normas internas com o objetivo de minimizar ao máximo os potenciais danos ambientais decorrentes do desenvolvimento de suas atividades, tanto na produção quanto na distribuição de seus produtos.
Agua: Promover o uso sustentável da água;
Legislação: Cumprimento da legislação em vigor;
Equipamentos: Na compra de novos equipamentos, consideramos algumas preocupações: o consumo de energia e a segurança, promovendo a utilização racional de energia;
Resíduos: Melhorar a gestão de resíduos;
Plano de Eliminação de Resíduos: Redução de resíduos, reciclagem e reutilização.
A empresa encontra-se autorizada para a valorização interna de resíduos
A Política da Qualidade da empresa baseia-se no reconhecimento claro de que a satisfação dos nossos clientes, colaboradores, fornecedores e demais partes interessadas, a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e a constante ênfase no cumprimento dos objetivos e no desempenho dos nossos colaboradores são determinantes para o desenvolvimento sustentável da empresa, fundamentando-se nos seguintes princípios:
Auscultar as necessidades e expectativas dos clientes;
Assegurar a disponibilidade dos recursos necessários;
Motivar os colaboradores para a melhoria contínua de suas atividades;
Cumprir os requisitos normativos, legais e regulamentares relacionados com os produtos.
Não é suficiente fazer o que é certo; é preciso fazê-lo da melhor maneira possível.